Uma emenda apresentada pelo vereador Carlos Alberto Barbosa (Carlinhos) ao Projeto de Lei Nº 2.048 e aprovada pela maioria da Câmara, por 5 votos a 3, vai inviabilizar o pagamento de servidores do município de Lagoa Santa.

Vencidos pela maioria, os vereadores Robertinho, Quintino e Dinnágio, saíram e defesa dos servidores e foram os únicos que votaram contra a emenda que foi aprovada durante a última sessão da Câmara realizada na terça-feira, 14.

De acordo com o Vereador que apresentou a emenda, o valor seria suficiente para garantir o pagamento de todos servidores até o final do ano. No entanto, a informação foi contestada pela Secretaria de Fazenda que prevê a interrupção de pagamento dos servidores municipais ainda no mês de outubro.

A suplementação orçamentária é uma previsão legal utilizada tanto pelo governo Federal, Estadual quanto pelo governo Municipal para adequar a programação orçamentária das instituições públicas.

Nos últimos quatro anos, a Câmara Municipal de Lagoa Santa aprovou suplementações superiores à solicitada pelo Executivo em 2014, conforme consta nos documentos enviados à casa legislativa. No ano de 2010 foram aprovados 15 % de suplementação, em 2011 também 15% e nos anos de 2012 e 2013 o valor da suplementação aprovada pelo Legislativo foi de 40%.

Um novo Projeto de Lei que garantirá o pagamento dos servidores foi enviado hoje, 16/10, para a Câmara na esperança de que os interesses políticos sejam colocados em segundo plano e prevaleça o interesse da cidade, uma vez que pais e mães de família, servidores públicos deste município, dependem da aprovação deste projeto para que o sustento de suas famílias não fique prejudicado.