A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio do setor de Agropecuária e Abastecimento, tem fornecido total assistência e suporte aos pequenos e médios produtores da área rural do município no que se refere à cessão de tratores para o auxílio no cultivo. De acordo com informações do setor, em breve, a Prefeitura também dará início aos trabalhos de recuperação e manutenção das estradas rurais.

O setor coloca à disposição dos produtores rurais tratores agrícolas e uma vasta linha de equipamentos, que vão desde arado com discos de reversão à roçadeiras hidráulicas.  Os implementos agrícolas tem ajudado a diminuir o tempo gasto no preparo da terra para o plantio e contribuído para o aumento da produtividade.

Estradas rurais

Já está programado para o fim do período chuvoso, o início dos trabalhos de recuperação das estradas rurais. "Com a conclusão das intervenções pretende-se melhorar o acesso às propriedades rurais e contribuir para melhorar o escoamento da produção," garante o gerente do setor de Agropecuária, Jorge Moreira.

O serviço do trator é agendado no próprio setor de Agropecuária, através do telefone 3688-1469, sendo que o produtor paga uma taxa de serviço no valor de 20 UPMF - Unidade Padrão Municipal Fiscal. A guia de pagamento deve ser retirada no setor de impostos da Prefeitura, que fica na Rua São João, 290, Centro, com horário de funcionamento a partir de 12h.