O prefeito, Dr. Fernando, assinou na tarde desta sexta-feira, 22/5, em seu gabinete, o convênio com a Polícia Militar para a instalação da 3ª Companhia de Missões Especiais (3ª Cia. M Esp) em uma nova estrutura localizada na orla da lagoa, no antigo espaço Arena.

A nova localização da sede da Companhia de Missões Especiais faz parte de um processo estratégico de combate e repressão ao crime implantado pela PMMG em parceria com a Prefeitura de Lagoa Santa.

Até o próximo semestre a Companhia será transferida definitivamente para o novo endereço na Rua Benjamim Pinto Alves, nº 11, bairro Joana D’Arc. A previsão é de que o contingente de policias da Companhia seja duplicado ainda este ano e, após novos concursos, o contingente chegue a 230 policias.

Para o prefeito, Dr. Fernando, a parceria que a Prefeitura mantém com a Polícia Militar tende a crescer levando mais segurança para cada cidadão. “Esta parceria já vem de muito tempo e a nossa intenção é fortalecer ainda mais este laço a fim de proporcionar melhorias e trazer novos investimentos para a segurança pública em nosso município”, disse.

O Comandante da 3ª RPM, Cel. PM Alexandre Antônio Alves assumiu o compromisso de garantir ações constantes de repressão ao crime buscando soluções conjuntas para segurança pública e enalteceu o trabalho realizado pela Cia. M Esp.

Também participaram da solenidade de assinatura do convênio o Major Wagner Mattos, Comandante da 3ª Cia. MEsp, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Dutra, o presidente da Câmara, Roberto de Dalva, a secretária de Gestão, Ana Cristina Lopes Faria Corrêa, diretores municipais e integrantes do Conselho de Segurança Pública.