Dando continuidade ao programa estratégico de combate e repressão ao crime que está sendo implantado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Lagoa Santa e buscando o reforço das ações relacionadas à segurança, o município acaba de disponibilizar uma viatura para os trabalhos do Conselho Municipal de Segurança Pública de Lagoa Santa (COMSEP).

A viatura cedida pela Prefeitura será utilizada pelo conselho em missões de segurança e trabalhos diários do órgão responsável pelo assessoramento relacionado à área de segurança pública municipal.

Em dezembro de 2014 a Prefeitura viabilizou a nova sede da 181ª Companhia da Polícia Militar, agora em operação na região central da cidade, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 142, possibilitando uma maior proximidade com a população, além da melhoria no recobrimento de segurança tática na área de atuação da companhia.

Em maio deste ano, o prefeito, Dr. Fernando, assinou o convênio para a instalação da 3ª Companhia de Missões Especiais (3ª Cia. M Esp) em uma nova estrutura localizada na orla da lagoa, no antigo espaço Arena. A previsão é de que o contingente de policias da Companhia seja duplicado ainda este ano e poderá chegar a 230 policias.