O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, participou nesta quinta-feira, 02/07, no auditório Juscelino Kubitschek- JK da solenidade de entrega da Medalha de Ordem do Mérito ImperadorDom Pedro II, na qual foi honrosamente agraciado.

A medalha é a mais alta comenda conferida pelo Comando do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e destina-se a militares e civis, brasileiros e estrangeiros que por meio de atividades sociais e profissionais contribuíram para o desenvolvimento e crescimento da Corporação.

Para o prefeito, Dr. Fernando a honraria concedida pela Instituição é uma homenagem aos seus trabalhos como gestor público e médico. " Está honraria consolida um vínculo administrativo que busca melhorar os serviços aos cidadãos de Lagoa Santa e também celebra os 30 anos de convívio com a corporação dentro do pronto socorro do Hospital XXIII, onde, por muitas vezes como médico, dei continuidade aos trabalhos destes bravos profissionais", afirmou.

No primeiro semestre de 2015, o prefeito, Dr. Fernando, buscou junto ao comando do Corpo de Bombeiro a implantação de uma unidade no município, que está sendo analisada pela corporação e terá o terreno concedido pela Prefeitura.

O Secretário de Estado Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; o prefeito Dr. Fernando e o

Secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação, Miguel Corrêa.