A cidade de Lagoa Santa recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, a primeira reunião itinerante da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (GRANBEL). O objetivo da reunião foi discutir os investimentos e as propostas do Governo para viabilizar o crescimento da Região Metropolitana.

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir de Araújo Rôso Filho, apresentou aos prefeitos os “Projetos do Governo do Estado para o Desenvolvimento Econômico dos Municípios da RMBH”, incluindo a expansão do Aeroporto Internacional Tancredo neves, com a ampliação do projeto Aeroporto Industrial de Confins, para atrair investidores e desenvolvimento ao vetor norte.

Como anfitrião, o prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, ressaltou a importância da reunião para o município. "Temos a honra de ser a primeira cidade a sediar a reunião itinerante dos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte e aproveito para dizer que não devemos recuar por causa da crise e sim sermos criativos e buscar soluções para a crise". Apesar do momento difícil, o prefeito lembrou que é preciso ajustar a máquina pública, fazer cortes nas despesas, mas, sem prejudicar os servidores e o andamento dos serviços públicos. "Nós estamos fazendo economia, cortando gastos desnecessários, mas os salários estão em dia e fomos, talvez, o único município a pagar a metade do 13º em julho, e apesar dos ajustes não há nenhum tipo de prejuízo na prestação dos serviços públicos". .

A reunião aconteceu no auditório do Ramada Airport Hotel - Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, 2049 - Lagoa Santa/MG e contou com a presença dos prefeitos, secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico de vários municípios, diretores e coordenadores de diversas áreas de prefeituras da RMBH.

Composição da Mesa:

- Dr. Fernando Pereira Gomes Neto, Prefeito Anfitrião de Lagoa Santa;

- Carlos Murta, Presidente da Granbel e Prefeito de Vespasiano;

- Altamir de Araújo Rôso Filho, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico;

- Flávia Mourão Parreiras do Amaral, Diretora-Geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte - Agência RMBH;

- Cristiane Amaral Serpa, Diretora-Presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais;

- Teodomiro Diniz, Vice-Presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Sistema FIEMG;