Alunos do 4º ano da Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida visitaram na tarde desta terça-feira, 10, o Centro Administrativo da Prefeitura de Lagoa Santa e conheceram o dia a dia dos servidores municipais e os trabalhos realizados na Prefeitura.

Recepcionados pelo prefeito, Dr. Fernando, os alunos percorreram as dependências do Centro Administrativo, visitaram as secretarias municipais e conheceram um pouco sobre o funcionamento da Prefeitura.

A visita faz parte do projeto implantado na escola para que os alunos conheçam os aspectos sociais, políticos, históricos, culturais e geográficos da cidade. O objetivo foi mostrar aos alunos como é realizado o trabalho administrativo e como os serviços públicos são gerenciados.

De acordo com o prefeito, Dr. Fernando, a escola cumpre seu papel fundamental na formação do cidadão. “Fiquei muito feliz com a visita dos alunos e contente pelo trabalho que está sendo desenvolvido pela escola. O que vivenciamos nesta tarde nas dependências do Centro Administrativo da Prefeitura é algo que ultrapassa o ensino dentro da sala de aula. Trata-se de um aprendizado para a vida, da formação de cidadãos conscientes. A escola demonstra ser um ambiente democrático onde mais do que cobrar, promove-se a cidadania.”, disse.