A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite acontece neste sábado (13/08). As crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

Os pais ou responsáveis deverão levar as crianças novamente aos postos de vacinação, para que elas recebam mais duas gotinhas contra a pólio. O secretário Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, Gilson Urbano, lembra que o cartão de vacinação não deve ser esquecido. Ele alerta que o comparecimento aos postos é fundamental para preservar a saúde das crianças em nossa cidade.

O Zé Gotinha vai esperar as crianças nos Cuidares: Lapinha, Visão Campinho, Palmital, Vila Maria, Moradas da Lapinha, Aeronautas, Centro, Pôr-do-sol, Várzea, Francisco Pereira e na Creche do Santos Dumont. O horário de vacinação será de 8 às 17h.

Quem não puder comparecer no sábado deve ficar atento, pois nos outros dias, poderá vacinar a criança, em uma das salas de vacinação no Cuidar do Campinho, Moradas da Lapinha, Mário Casassanta, nos horários de 8h às 16h e no Cuidar do Centro de 8h às 17h30.

Com o tema “Siga o Zé Gotinha e Proteja a Saúde das Crianças”, o Ministério da Saúde pretende vacinar cerca de 14 milhões de crianças nas duas etapas. Portanto é necessário ficar atento, seguir o Zé Gotinha e acabar com a paralisia infantil.

Mais informações Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária
(31) 3688 - 1377