Após a inauguração do Novo Pronto Atendimento Municipal (PAM), o setor de saúde da cidade ganhou mais uma novidade com o anuncio da criação de 20 novos leitos na Santa Casa. A iniciativa vai aumentar a capacidade de atendimento da unidade hospitalar do município que passará a integrar o projeto de urgência e emergência da macrorregião centro do Estado de Minas Gerais.

A Santa Casa passa a ter 61 leitos SUS, que atenderão as demandas de acordo com a complexidade dos casos recebidos pelo hospital. Os investimentos também visam concluir o processo de mudanças estruturais, modernização e expansão que a Santa Casa vem passando desde a implantação da cogestão em parceria com a administração municipal.
A obra foi realizada com recursos do Fundo Municipal de Saúde/Prefeitura Municipal de Lagoa Santa e do Pró-Hosp-SES/MG, programa do Governo Estadual, que tem o objetivo de descentralizar o atendimento de saúde de todo o estado de Minas Gerais fazendo com que as pessoas não precisem percorrer grandes distâncias em busca de atendimento médico.

10 LEITOS DE CTI

Além dos leitos convencionais já inaugurados, estão em construção mais 10 leitos de CTI na Santa Casa de Lagoa Santa. As obras serão realizadas por meio de um recurso federal na ordem de dois milhões, iniciou este ano a obra que vai proporcionar a instalação de 10 leitos de CTI (Centro de Tratamento Intensivo) para adultos, inserindo-se, desse modo, na Rede de Urgência e Emergência do Estado de Minas Gerais.
A Santa Casa de Lagoa Santa passará a ser referência no tratamento hospitalar intensivo na região, a intenção é que as cidades vizinhas possam também utilizar esta estrutura aperfeiçoando a integração entre os municípios com o objetivo de dar mais eficiência aos atendimentos de saúde prestados.