Após breve paralisação motivada pelo Carnaval, a Prefeitura de Lagoa Santa retoma na quinta-feira, 13/03, o Mutirão de Limpeza contra a Dengue. Nesta data, dez agentes do Departamento de Zoonoses e dois da Coordenadoria de Limpeza Urbana estarão no bairro da Várzea, de 8h às 15h, orientando a população sobre as providências necessárias ao combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti, e promovendo o recolhimento de materiais capazes de conservar água, facilitando a proliferação do transmissor.

A recomendação dos agentes é que a população ponha nas ruas apenas materiais como garrafas, latas, pneus, vasos de flores velhos, que serão recolhidos por um caminhão da Limpeza Urbana. Os objetos serão encaminhados posteriormente para a reciclagem.

Resultados

No período entre 06/02 e 20/02, a administração municipal realizou mutirões de limpeza contra a dengue nos bairros Moradas da Lapinha, Morro do Cruzeiro, São Geraldo, Santos Dumont, Vila José Fagundes, Vila Maria II, Vila Maria V, Vila Santa Rita e Vila Helena. A iniciativa resultou na coleta de mais de 10 toneladas de materiais capazes de conservar água.

Mais mutirões

A prefeitura realizará mutirões de limpeza contra a dengue até meados de maio. No dia 27/03, haverá coleta de materiais conservantes de água nos bairros do Joá e Francisco Pereira; no dia 3/04, nos bairros Nossa Senhor de Lourdes, Nossa Senhora de Fátima, Ipanema e Novo Santos Dumont; em 10/04, no Palmital e no Campinho; em 24/04, nos bairros Promissão e Ovídeo Guerra e no Conjunto Residencial Lagoa Santa; em 8/05, nas localidades de Lagoinha de Fora e Visão; e, em 15/05, no Aeronautas.