Em busca de melhorias e investimentos para a cidade, o Prefeito Dr. Fernando esteve em Brasília, no Distrito Federal, onde participou de audiências no Ministério do Esporte e no Ministério da Saúde.

No Ministério da Saúde, o Prefeito em uma primeira reunião, esteve com o Diretor da Área Hospitalar do Ministério, Sr. Anderson, onde foi abordada a questão sobre a reabertura do hospital da cidade. O Diretor colocou-se à disposição e imediatamente entrou em contato com os técnicos do Ministério que estão em Belo Horizonte para agendamento da reunião onde será rediscutido o modelo de reabertura do hospital. O modelo será levado para a comissão de intervenção que e está atuando no hospital, da qual a Prefeitura já faz parte.

Em uma segunda reunião, ainda na tarde da terça-feira, Dr. Fernando, esteve com o Coordenador Geral de Gestão da Atenção Básica do Ministério da Saúde, Dirceu Ditmar e tratou sobre a liberação de recursos para a execução do Programa de Melhoria da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Os recursos visam investimentos em todas as unidades de saúde do município.

Finalizando a tarde de reuniões, a pauta foi novamente a reabertura do hospital de Lagoa Santa. A última reunião do dia foi com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Atenção a Saúde do Ministério, Sr. Sérgio, onde foi novamente reforçado o pedido para que o Ministério junte esforços com o Município, Estado, Conselho de Saúde e Poder Judiciário para reabertura do hospital.