A Prefeitura vai inaugurar no próximo sábado, 21/03, às 10h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Palmital (rua Ana Gonçalves, nº 814, bairro Palmital).

Com uma ampla estrutura, a unidade vai oferecer aos moradores dos bairros Palmital, Jardim Imperial e Residencial Bem Viver, consultas clínicas e odontológicas, procedimentos de enfermagem, vacinação, pré-natal, acompanhamentos dentre outros serviços de saúde.

A estrutura física da unidade conta com consultórios de enfermagem, médico, odontológico, multiprofissional, sala de observação, curativo, escovário, deposito de resíduos sólidos, material de limpeza, almoxarifado, sala para esterilização, salão de reuniões para grupos educativos e ações educativas para comunidade e profissionais, sala para coleta de materiais biológicos, farmácia municipal, sala de vacinação e banheiros.

Para garantir que os serviços sejam prestados com agilidade ao cidadão a equipe da UBS será formada por 15 profissionais, sendo eles três médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um dentista, um técnico de saúde bucal e um auxiliar além de seis Agentes Comunitários de Saúde.

A estimativa é de que cerca de 4 mil usuários sejam atendidos no local, totalizando uma média de 500 atendimentos por semana. Entre eles entrega de remédios, acompanhamentos, consultas clínicas e odontológicas, visitas de agentes comunitários de saúde, preventivos, curativos e outros.