Dados da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) demonstram que em Lagoa Santa a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), composta por 184 itens e insumos, atingiu o maior índice já registrado no município, 94% do estoque.

Atualmente, para uso na Atenção Básica do município, são disponibilizados para a população 174 medicamentos e 100% de insumos como seringas, lancetas, aparelhos para medicação de glicemia, e outros. Estes itens são distribuídos nas farmácias municipais sem qualquer custo para o usuário.

Exclusivamente no Pronto Atendimento Municipal, a relação de medicamentos é composta de 102 itens dos quais, em estoque, se encontram 96. A lista de medicamentos disponíveis pode variar de acordo com as entregas e demandas, conforme informou a Secretaria de Saúde.