O prefeito Dr. Fernando oficializou, nesta quinta-feira, 23/04, o início das obras de construção da Unidade Pronto Atendimento - UPA24 horas. Depois de pronta, a unidade vai beneficiar moradores de Lagoa Santa e região, com serviços de saúde de urgência e emergência. "Dentro de um ano vamos inaugurar essa importante obra que vai assegurar aos moradores serviços de saúde de qualidade. Um beneficio para a população que necessita de serviços públicos eficientes" afirmou prefeito, Dr. Fernando, durante a solenidade.

Localizada na região norte da cidade, a UPA 24 horas é padronizada pelo Ministério da Saúde e oferecerá atendimentos em especialidades clínicas, ortopédica, pediatra, exames de raio-X, eletrocardiografia, além de leitos de observação, salas de apoio técnico, logístico entre outros.

De acordo com secretário de saúde, Fabiano Moreira, esse é um momento de celebração."A implantação da UPA em Lagoa Santa é uma conquista que foi realizada após muita luta do prefeito, Dr. Fernando para captar recursos para sua construção" afirmou.

Para a moradora da região, Maria José da Costa, a obra trará benefícios inestimáveis. "A UPA é de extrema importância para cidade e será instalada em local de grande expansão e corredor de acesso a outras localidades", destacou.

A unidade, orçada em R$2.200.000,000 (Dois milhões e duzentos mil reais), está sendo construída em um terreno de 1.708,93 m2, de propriedade da Prefeitura de Lagoa Santa, na Avenida Pinto Alves, bairro Moradas da Lapinha.