A Prefeitura de Lagoa Santa encerrou a campanha de vacinação contra a gripe, com uma cobertura de 88% do público alvo. Até o último dia 5 de junho, foram vacinadas 9.300 (nove mil e trezentas) pessoas entre gestantes, parturientes, idosos, profissionais da saúde e crianças menores de 5 anos. A meta era atingir 8.333 pessoas.

Para atingir esse índice de imunização, a Prefeitura realizou ações como o dia "D" de vacinação, nas Unidades Básicas de Saúde da Lapinha, Campinho, Palmital, Vila Maria, Pôr do Sol, Policlínica Centro, Aeronautas, Visão, Novo Santos Dumont, Francisco Pereira, Solarium e na Creche Nossa Senhora de Belém (Santos Dumont).

Durante a campanha uma equipe de saúde também visitou residências de pessoas acamadas para realizar a imunização.

A vacina ainda está disponível no município para crianças que precisam receber a segunda dose.