O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando garantiu, nesta semana, o repasse mensal de recursos financeiros para o sistema de saúde do município.

O esforço do prefeito, que trabalha para ampliar o atendimento e melhorar a saúde da população, resultou mais uma vez na renovação do Convênio 190/2014, com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, que vai viabilizar recursos destinados aos serviços de atendimento médico no setor de urgência e emergência.

“Procuramos atender da melhor forma possível as demandas sociais, fazendo a gestão dos recursos públicos com respeito ao cidadão. Trabalhamos com seriedade e dedicação pela implantação das políticas de saúde e não, o que alguns gestores são sempre apontados de fazer que é, fazer política com a saúde do povo" afirmou Dr. Fernando lembrando que, a Prefeitura destina 25% do orçamento do município para a Saúde, sendo que a lei prevê 15%.

A renovação do convênio tem grande peso no custeio da saúde do município, principalmente do PAM que atende aproximadamente 115 pessoas por dia. "Graças a Deus que temos em Lagoa Santa o Dr. do povo, e agora com a parceria do Governo do Estado não poderia ser diferente", disse o aposentado Aldelino Geraldo M. dos Santos.