Com índice superior a 80% referente às ações implementadas pela Vigilância em Saúde de Lagoa Santa no primeiro quadrimestre de 2015, o município de se desponta como uma das cidades com melhor indicador de toda a região no Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde.

Idealizado pelo Estado para as áreas de vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, vigilância ambiental, vigilância da situação de saúde e promoção à saúde, o projeto tem como objetivo a descentralização das ações de vigilância em saúde e a organização dos sistemas locais em parceria com a atenção primária.

Com investimentos da ordem de 25% do orçamento na área de saúde do município, o resultado divulgado pelo Estado confirma as melhorias implementadas na área de saúde de Lagoa Santa e mostra o empenho da Prefeitura na busca por ações de excelência que promovam o bem estar da população.