A Prefeitura de Lagoa Santa e o Conselho Municipal de Saúde iniciaram nesta quarta-feira, 24/06, a IX Conferência Municipal de Saúde com o tema: SUS: A qualidade que temos direito".
O evento, aberto oficialmente pelo prefeito, Dr. Fernando, tem como principal objetivo fortalecer as ações de saúde no município através do diálogo aberto com a população. Para o prefeito, a participação da população no planejamento das ações de saúde é de extrema importância para o município. "Estamos trabalhando para atender a demanda da população.

Conseguimos implantar o soro antiescorpiônico no município e estamos prontos para reabrir o hospital, o que falta é a sensibilização de outros envolvidos. Muitas vitórias virão" afirmou.
Com objetivo de inteirar o cidadão das ações que estão sendo realizadas na área da saúde, e o desenvolvimento da cidade neste setor, o primeiro dia de conferência foi movimentado pelas palestras “SUS: Onde estamos e para onde vamos” apresentadas pelo prefeito Dr. Fernando, e "Lagoa Santa: 2 anos de resultados e desafios na saúde" pelo Secretário Municipal de Saúde, Fabiano Moreira.

O primeiro dia de encontro também foi espaço aberto para que a população aprovasse o regimento da IX Conferência e esclarecesse algumas dúvidas a respeito dos serviços de saúde prestados no município.

Durante o evento houve a apresentação do coral "Vozes de Maria”, coordenado pela servidora efetiva da Secretaria Municipal de Saúde, Elza Fernandes.

Os trabalhos da Conferência serão retomados nesta quinta-feira, 25/06, às 18h30, com a palestra: "A qualidade que temos direito" com a representante da Superintendência Regional de Saúde, Adriana Campolina. Além disso serão realizadas palestras e eleição partidária dos 8 delegados para a Conferência Estadual de Saúde a apresentação da plenária final.

O Relatório Final da Conferência Municipal será enviado à Comissão Organizadora da Etapa Estadual para contribuir na implementação da 15ª Conferência Municipal de Saúde.