A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Santa, recebeu, na última quinta-feira, 02 de julho, oitenta e três computadores que serão distribuídos em todas as unidades básicas de saúde.

Doados pelo Ministério da Saúde como parte do projeto QualiSUS, os equipamentos vão permitir a implantação do prontuário eletrônico nos consultórios médicos e dos enfermeiros; ampliação dos serviços nas recepções, como cadastro, marcação de consultas e exames na própria unidade, e consultas especializadas.

Além disso, o sistema terá uma sala para lançamento de todos os dados de produção dos Agentes Comunitários de Saúde_ ACS e das equipes de Saúde da Família, com computador exclusivo para este fim, já que atualmente estes serviços são divididos com os computadores utilizados na recepção, o que prejudicava de certa forma o serviço.

A expansão da rede digital na Saúde de Lagoa Santa é fruto do reconhecimento do projeto de ampliação do programa municipal "Saúde Digital", lançado no Governo do prefeito Dr. Fernando, e aprovado pelo Ministério da Saúde.

Ainda dentro do Programa Saúde Digital, a Secretaria vai lançar, em breve, o serviço inédito de acesso a resultados de exames via Internet através do site da Prefeitura.

A ampliação do sistema vai trazer diversos benefícios para a rede municipal, permitindo maior agilidade nas marcações de consultas e procedimentos, implantação dos prontuários eletrônicos e o controle dos dados para acompanhamento e planejamento das ações e serviços da Saúde.