A Prefeitura de Lagoa Santa traz uma novidade para o cidadão, que já pode verificar consulta agendada nas unidades de saúde e resultados de exames realizados no Laboratório Municipal, de maneira mais rápida e fácil, através do site www.lagoasanta.mg.gov.br.

A novidade vai beneficiar, aproximadamente 58 mil usuários, principalmente aqueles que precisam se deslocar até ao Laboratório Municipal, na região leste da cidade, para ter acesso aos resultados de exames.

A ferramenta, criada para facilitar a vida dos usuários, é fácil e segura para quem utiliza o serviço. Após ser atendido na Unidade Básica de Saúde, o usuário receberá um número de prontuário e senha. Com o prontuário e a senha em mãos, o usuário deverá acessar o site da Prefeitura (www.lagoasanta.mg.gov.br) e no link "Cidadão" (na parte superior da página) escolher a opção "Exames e Consultas"; ou ir diretamente no link http://lagoasanta-mg.vivver.com/cidadao_login.

Caso o usuário prefira obter o resultado no laboratório, o sistema continua o mesmo, com a apresentação de documento original de identificação ou protocolo fornecido pela unidade.
Além do conforto e comodidade no acesso aos exames e consultas, de dentro de casa ou pelo tablet e smartphone, esse inédito sistema que a Secretaria de Saúde está disponibilizando, passa a permitir que a população tenha um arquivo virtual de seus exames e consultas, com a capacidade de imprimir a qualquer momento que desejar e precisar.

Para aprimorar este serviço, a Prefeitura está implantando em todos os consultórios médicos e de enfermagem, o prontuário eletrônico que permitirá o acesso aos laudos do paciente.