O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, inaugurou nesta quarta-feira, 29/07, a Unidade Básica de Saúde do bairro Visão. A solenidade de inauguração da unidade, que beneficiará mais de dois mil usuários dos bairros Visão e Vista Alegre, contou com a presença dos secretários, diretores e moradores da região. Esta foi a 11ª unidade, da área da saúde, inaugurada nesta Administração.

Em seu discurso, o prefeito Dr. Fernando cumprimentou os moradores, falou da movimentação política na cidade, das obras que estão por todos os bairros e ressaltou a importância da inauguração da nova USF. “Quando ouço alguém dizer que tenho que participar da movimentação política da cidade, eu respondo que tenho é que trabalhar, fazer o que estou fazendo. São apenas dois anos de Governo e temos obras na cidade inteira, nunca se viu tantas obras e foi pra isso que fui eleito por vocês", afirmou.

Em relação a inauguração da unidade e saúde do Visão, Dr. Fernando é enfático ao afirmar que “trata-se de mais uma das diversas obras que a Prefeitura está fazendo em Lagoa Santa e com um significado muito importante para os moradores do bairro que, além da unidade de saúde, Centro Tecnológico de Capacitação, reforma da escola, também está recebendo asfalto em todas as ruas e avenidas”.

Finalizando o discurso, o prefeito disse que a mensagem política é a satisfação de entregar um serviço de qualidade para a população e ressaltou sua responsabilidade com o compromisso assumido. "Sou responsável por todo centavo que é investido pela prefeitura para o bem estar da população e o povo sabe e reconhece quem trabalha e sabe quem eu sou. Tenho uma profissão na área da medicina e, ser prefeito, é uma missão", ressaltou Dr. Fernando pedindo aos moradores que "cuidem desse equipamento que é de vocês", finalizou.

Nova USF Visão

Com a nova estrutura, a Unidade de Saúde do bairro Visão que antes dividia espaço de funcionamento com a Policlínica Sul, passa a funcionar em um novo espaço, com estrutura ampla dentro dos padrões recomendados pelo Ministério da Saúde.

Nesta nova unidade serão realizados mais de 520 procedimentos ao mês, como distribuição de medicamentos, curativos, atendimentos médicos e outros. Tudo realizado por uma equipe composta por um médico generalista, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, quatro agentes comunitários de saúde, dois agentes administrativo, serviços gerais e farmacêutico.

Para o morador do bairro Visão e usuário do sistema de público de saúde, Marcelo do Reis esta é mais uma grande conquista. "Estamos satisfeitos porque fomos cortados da saúde pública desta cidade e o prefeito, Dr. Fernando está nos entregando ela de novo e de maneira acelerada", afirmou.

A estrutura física da nova unidade de saúde conta com uma sala para recepção, um consultório médico e três multiprofissionais, uma sala de cuidados básicos para procedimentos de enfermagem e observação, uma sala de curativo, almoxarifado, farmácia, além das salas de reuniões para funcionários, agentes comunitários.