Nos próximos dias, a Prefeitura de Lagoa Santa realizará a distribuição de 3.800 kits de higiene bucal para os alunos das séries iniciais da rede municipal de ensino. A iniciativa faz parte do programa de prevenção e educação em saúde bucal "Sorria Lagoa"e vai cobrir todas as escolas.

O Sorria Lagoa é um trabalho educativo que faz parte das ações de política pública de prevenção e educação em saúde bucal, com o objetivo de orientar os alunos das creches e escolas municipais sobre a importância dos cuidados com a boca e a dentição.

Para fortalecer essas ações de prevenção, na última quinta-feira, 13 de agosto, a Prefeitura de Lagoa Santa realizou um encontro, no auditório da Escola Municipal Professora Claudomira, com os profissionais da saúde, para apresentar os novos materiais didáticos que serão utilizados por eles nos trabalhos de mobilização e prevenção.