Para reforçar as ações de prevenção ao câncer de mama realizadas pela Prefeitura de Lagoa Santa as unidades de saúde prepararam uma programação especial para a Campanha Outubro Rosa deste ano. O objetivo é alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e cuidados com a saúde.

A Campanha acontecerá durante o mês com palestras, caminhadas, rodas de conversa, distribuição de cartilhas, solicitação de exames de mamografia, mutirão de exame preventivo,programações culturais e outros.

Confira os locais:

REGIONAL SUL

02/10- Sexta-feira
Local: Policlínica Regional Sul (Rua 15, nº 450, bairro Visão)
Horário: 8h às 11h
Programação: caminhada, roda de conversa, palestra, distribuição de cartilhas, confraternização e outros.

REGIONAL NORTE

03/10- Sábado
Local: Unidade de Saúde Moradas da Lapinha (Avenida Pinto Alves, nº 3755)
Horário: 8h às 12h
Programação: ginástica chinesa (Lian Gong), orientações físicas e nutricionais, oficinas educativas, dia de beleza (manicure, cabeleireira e maquiadoras) apresentação musical e confraternização.

REGIONAL OESTE

03/10- Sábado
Local: Policlínica Oeste ( Marechal Deodoro da Fonseca, nº 410, Centro)
Horário: 8h às 12h
Programação: mutirão de exame preventivo, solicitação de exames de mamografia, palestra educativas, distribuição de cartilhas e confraternização.

REGIONAL LESTE

06/10- Terça-feira
Local: Policlínica Leste ( Praça das Estrelas, nº 45, Solarium)
Horário: 8h30
Programação: café da manhã e roda de conversa com Dr. Rodolfo Rausch, solicitação de exames de mamografia, entrega de rosa e lixas de unha decoradas confeccionadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), distribuição de cartilhas educativas, apresentação do Instituto Florescer que presta assistência gratuita a pessoas em tratamento de câncer e seus familiares e cuidadores.

07/10- Quarta-feira
Local: Lar de idosos São Vicente de Paula ( Rua Alfredo de Abreu, nº 208, bairro Várzea)
Horário: 13h às 17h
Programação: dia da beleza, distribuição de cartilhas educativas, apresentação da dupla Toninho e Cleytiano, entrega de rosa e lixas de unha decoradas confeccionadas pelos pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) aos participantes e apresentação do Instituto Florescer que presta assistência gratuita a pessoas em tratamento de câncer e seus familiares e cuidadores.