Com o objetivo de alertar a população sobre os perigos do câncer mama e a importância do diagnóstico precoce, a Prefeitura de Lagoa Santa está promovendo encontros nas unidades de saúde onde são realizadas as marcações de exames de mamografia, mutirões de exames preventivos, palestras educativas, distribuição de cartilhas, rodas de conversas, entre outras atividades direcionadas a saúde da mulher.

Como forma de chamar a atenção e promover os eventos que estão sendo realizados nas unidades de saúde da cidade durante todo o mês de outubro, a Prefeitura iluminou alguns pontos com a cor tema da Campanha.

O outubro rosa estimula a população a participar das ações que combatem e previnem o câncer de mama, chamando a atenção para os cuidados com a saúde da mulher.