A Prefeitura de Lagoa Santa implantou em todas as Unidades de Saúde do município o procedimento de suturas, conhecido popularmente como pontos cirúrgicos. O procedimento que anteriormente era oferecido apenas no Pronto Atendimento Municipal (PAM- 24h) passa a ser realizado em outras 24 unidades de saúde.

Segundo o prefeito, Dr. Fernando, a iniciativa, inédita na cidade, foi tomada com objetivo de humanizar os serviços de saúde através de uma assistência mais rápida e próxima do cidadão. "Esperamos que essa medida beneficie os moradores da cidade e contribua para que o paciente tenha o atendimento adequado mais próximo de sua casa e sem a necessidade de se deslocar para uma outra unidade de saúde", disse.

Para a implantação do procedimento de suturas em todas as Unidades Saúde, a Prefeitura disponibilizou os equipamentos e anestésicos necessários para o procedimento nas UBS da cidade. Os casos mais complicados envolvendo acidentes graves ou fora do horário de atendimentos das UBS continuaram sendo realizados no PAM-24h.

Em agosto de 2015, a Prefeitura também ampliou o procedimento de micronebulização para todas as Unidades de Saúde, antes o procedimento era realizado apenas em duas unidades de saúde do município.