A Prefeitura de Lagoa Santa, através da Secretaria Municipal de Saúde lançou em setembro o Programa Mãe Santa que vai beneficiar as mães e gestantes de Lagoa Santa.

O programa Mãe Santa, desenvolvido pela Secretaria de Saúde, oferece acompanhamento a gestante desde o pré-natal até o pós-parto, assegurando auxílio necessário para uma gravidez tranqüila. Através dele, as gestantes da cidade terão garantia de exames de pré-natal, mais consultas com acompanhamento multiprofissional e visitas domiciliares. Com o Mãe Santa, a Secretaria de Saúde pretende diminuir o índice de mortalidade infantil e aumentar o número de partos realizados na Santa Casa de Misericórdia. Você gestante, se ainda não participa, procure a unidade de saúde Cuidar mais próxima da sua casa e informe-se.