Com o objetivo de Intensificar as ações de controle e combate à dengue no município, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, através do Núcleo de Vigilância em Saúde instituiu o Comitê Gestor Municipal de Políticas de Enfrentamento da Dengue.

O Comitê tem como objetivos:

1. Coordenar e elaborar diagnóstico de âmbito municipal para subsidiar as ações dos órgãos envolvidos com a atuação nas áreas atingidas pela Dengue;

2. Promover articulação para a identificação de mecanismos que possibilitem a obtenção de recursos e demais meios para a execução das ações do Comitê;

3. Promover o intercambio e a integração de informações produzidas pelos integrantes do Comitê.

Todas as ações serão desenvolvidas em parceria as Secretarias de Meio Ambiente, Educação e Obras, o Conselho Municipal de Segurança Pública, Acolasa, Conselho Municipal de Saúde, Polícia Militar e demais esferas públicas e privadas objetivando primordialmente conscientizar o cidadão da importância do mesmo no controle e combate à dengue desencadeando medidas efetivas de controle da doença em nosso município.

A POSSE DOS MEMBROS DO COMITE GESTOR DE ENFRENTAMENTO DA DENGUE acontecerá amanhã, (19) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitaria.

E fique por dentro da Sala de Situação da Dengue em Lagoa Santa.