Quadros, pinturas e tapetes confeccionados por 170 alunos da Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida estão à mostra na unidade de ensino, por meio da II Exposição de Trabalhos dos Alunos do Projeto de Educação Integral, que tem o apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Lagoa Santa.

Os trabalhos, de temática livre, foram produzidos por estudantes do 6º ao 8º ano. A diretora da escola, Ivania Ferreira, destacou que “a expectativa em torno da realização da Exposição foi atendida em 100%. Os alunos estão cada vez mais motivados e a comunidade pode conhecer os frutos do nosso trabalho.”

A estudante Carla Nicoly ressaltou a importância da Exposição. “É interessante porque agora eu sei como pintar e minha mãe e meus colegas elogiaram meus trabalhos. Se a gente quer ser alguém na vida, também podemos produzir arte, é mais um caminho possível”, salientou.

A coordenadora da Exposição, Kátia Rodrigues, destacou a participação dos estudantes. “Houve um momento em que eles não precisaram mais de ajuda para produzir. Isso é muito positivo porque eles também passam a respeitar o trabalho dos colegas”, comemorou.

A II Exposição de Trabalhos dos Alunos do Projeto de Educação Integral teve início no dia 20/11 e foi encerrada nesta quarta, 27/11.

{oziogallery 507}