Foi entregue na manhã desta segunda-feira, (28/04), as obras de reforma da Escola Municipal Messias Pinto Alves, localizada no bairro Palmital, região norte da cidade. A escola oferece modalidades de ensino do maternal, infantil I e II até Escola em Tempo Integral.

Entre as principais intervenções realizadas na escola estão a troca do telhado, revisão de todo o sistema elétrico e hidráulico do prédio, ampliação e adequação da cozinha e despensa de alimentos às normas da Vigilância Sanitária, novos banheiros, troca de janelas para melhoria do aproveitamento da luz solar nas salas de aula e nova pintura do prédio escolar.

De acordo com a diretora Vilma Barbosa, a reforma era uma necessidade antiga da escola. “Era um sonho e uma necessidade. Essas benfeitorias são importantes, pois beneficiam toda a comunidade escolar e nos confirma a certeza de dias melhores para nossa a área de educação”, disse.

Para a Secretária de Educação, Daniela Alves, o objetivo da atual administração é oferecer ensino de alta qualidade nas escolas. “Para que o ensino seja bem aplicado é necessário que as escolas tenham instalações e estrutura adequadas. É no que estamos trabalhando neste momento, aliando a melhoria da estrutura das nossas e investindo na melhoria da didática de ensino”.

O prefeito, Dr. Fernando Pereira, fez questão de enfatizar o dever do poder público e a preocupação da administração em oferecer condições dignas de trabalho e aprendizagem
para os profissionais e alunos do município. “Nosso dever enquanto poder público é promover as escolas e manter as condições de trabalho e de ensino em um ambiente adequado para os filhos de Lagoa Santa”, finalizou.

Durante a solenidade foi apresentado aos pais dos alunos a equipe que vai trabalhar na escola e uma peça teatral com contação de história fechou a solenidade de entrega das obras.