A Prefeitura realizou nessa terça-feira, 20/05, no antigo prédio da Escola Dr. Lund a cerimônia de posse do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Entre as atribuições do conselho estão a responsabilidade de controlar a transferência e aplicação dos recursos do Fundeb, supervisionar a realização do censo escolar, acompanhar a elaboração da lei orçamentária anual entre outros.

"Vocês não terão apenas a responsabilidade de fiscalizar as ações realizadas mais também a de trazer ao conhecimento da gestão pública as demandas da sociedade que muitas vezes não chegam até nós", destacou o prefeito Dr. Fernando Pereira ao ressaltar a importância da participação do conselho.

Para ajudar os conselheiros nessa jornada as secretárias Educação, Daniela Alves e a de Fazenda, Patrícia Sibely D'Avelar se colocaram a disposição para acompanhar todos os processos, esclarecer dúvidas e até mesmo receber as demandas apontadas pelo conselho.

Fundeb

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), é o conjunto de recursos financeiros que o governo Federal, Estadual e Municipal destinam para promover o financiamento da educação básica pública.

A destinação desses recursos financeiros a cada município é feita de acordo com o número de alunos da educação básica.