O Núcleo de Alfabetização e Letramento realizou nessa quinta-feira, 22/5, no antigo prédio da Escola Municipal Dr. Lund uma oficina para as pedagogas da rede municipal de ensino de Lagoa Santa.

A oficina tem como objetivo demonstrar como o interesse das crianças podem ser despertados e explorados durante as práticas de alfabetização realizadas nas escolas.

O Núcleo
O Núcleo de Alfabetização e Letramento, sob a coordenação da professora emérita da UFMG, doutora Magda Soares, trabalha desde 2007 como um espaço propositivo e de discussão teórica e prática sobre o ensino, além de ser um ambiente para troca de experiências.

Entre os dias 04 e 07 de junho, de 8h às 18h, no antigo prédio da Escola Dr. Lund, o Núcleo vai expor seus trabalhos na 7ª edição do projeto Paralfaletrar - Ler e escrever, um direito de toda criança.