Lagoa Santa é a primeira cidade de Minas Gerias, a implantar nas escolas da rede pública de ensino o Planetário Digital. A aquisição que representa um avanço para educação do município foi recebida na tarde dessa sexta- feira, 06/6, pelo prefeito Dr. Fernando Pereira e pela secretária de Educação Daniela Alves.

Para a diretora e professora de ciências, Lavina Vieira, a nova ferramenta vai ajudar a enriquecer as práticas educacionais já realizadas nas escolas do município, "o planetário vai aproximar os alunos do conteúdo e melhorar a percepção deles quanto ao o que esta sendo ensinado" afirmou a professora de ciências.

Durante a apresentação realizada dentro do Planetário, professores, diretoras e servidores da educação puderam realizar duas viagens em 3D, a primeira pelo universo sideral, visitando a lua e vendo de perto os anéis de Saturno, e outra e pelo interior do corpo humano, em meio a células e membranas plasmáticas.

O equipamento que permite reproduzir eventos astronômicos e simular o céu de qualquer lugar da terra encantou o pequeno Davi Consolim, que pensa até ser astronauta, "eu achei muito legal gosto de ver os planetas", afirmou Davi.

De acordo com a Secretária de Educação, Daniela Alves, a principal meta da Secretaria é atingir a excelência na qualidade do ensino. "Decidimos investir nesta tecnologia e esperamos que nossos alunos e professores participem de um momento de diversão e interação através de aulas atrativas que possibilitem a melhor compreensão do conteúdo trabalhado através da utilização do Planetário".

Orgulhoso pelo trabalho e pela visão pioneira da equipe da Secretaria de Educação o prefeito Dr. Fernando Pereira destacou que, "recentemente a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social citou em audiência pública, que aerotrópole de Minas Gerais será uma cidade do conhecimento, com isso Lagoa Santa contribui com o "ponta pé inicial", investindo naqueles que serão futuros cientistas".

Planetário

O Planetário Digital conta com uma estrutura móvel facilmente manuseável que será disponibilizada pela Secretária de Municipal de Educação para as escolas da rede quando solicitado.

Confira as fotos: