A Prefeitura de Lagoa Santa deu início em março deste ano ao Programa Escola da Inteligência, que visa oferecer uma educação especializada aos alunos da rede municipal de ensino, sob o ponto de vista das emoções.

Na iniciativa, os professores recebem capacitação para aplicar os conceitos do programa. A coordenadora pedagógica da empresa Escola da Inteligência, responsável pelo projeto, Jannyne Oliveira, destacou que os resultados começam a aparecer. “Os estudantes estão mais comportados e educados, segundo as respostas que recebemos das escolas”, ressaltou.

De acordo com Jannyne, educar as emoções dos alunos é importante para o desenvolvimento estudantil. O programa também é realizado junto aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Copa do Mundo

Aproveitando o clima de Copa do Mundo, os alunos e professores da rede municipal estão decorando as unidades de ensino com material alusivo ao evento.