A Prefeitura de Lagoa Santa realizou nessa quinta-feira, 17/7, as cerimônias de inauguração do Centro de Educação Infantil Alaíde Lisboa, no bairro Várzea e da Escola Municipal Padre Libério, no Solarium. As instituições vão atender em tempo integral crianças de 4 meses a 3 anos de idade.

De acordo com prefeito, Dr. Fernando, as inaugurações representam muito para a cidade, " sabemos da importância de oferecer espaços para as crianças ficarem enquanto seus pais trabalham. Estou feliz por entregar esses centros e espero poder fazer muito mais", afirmou .

Em 2013, apenas 48 crianças tinham acesso a esse serviço, após inauguração dos Centros, reestruturação da Escola Messias Pinto Alves e assinatura de convênio com Instituto Resgate em 2014, o número de crianças em creches mais que quadruplicaram no município.

A auxiliar de cozinha, Kênia Cristina de Melo, mãe dos gêmeos Rafael e Gabriel, 2 anos, destacou a importância das instituições, " nunca deixei meus filhos em escola, acredito que vai ser ótimo para eles e para mim que vou poder trabalhar sem precisar pagar alguém para ficar na minha casa", disse.

Para a secretária de Educação, Daniela Alves, os Centros de Educação estão de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação e são um sonho antigo do prefeito, Dr. Fernando. " Estamos realizando um desejo antigo do prefeito, que já em 2005, enquanto vereador via a necessidade de investir em Centros de Educação Infantil", declarou a secretária.

Confiras as fotos da inauguração:

Centro de Educação Infantil Alaíde Lisboa

Escola Municipal Padre Libério