Mais de 100 pessoas participaram na noite da última quarta-feira, 30/7, da 7ª edição do Sarau Literário da Biblioteca Pública Municipal Padre Agenor de Assis Alves Pinto, que contou com a participação do grupo artístico que compõe o Sindicato dos Cachorros de Rua.

Formado por MCs, poetas e rappers, o Sindicato promove em praças, ruas, museus e centros culturais de Belo Horizonte o Sarau Vira Lata, com o objetivo de disseminar a poesia e dar voz aos cidadãos.

Pela primeira vez em Lagoa Santa, os integrantes do grupo elogiaram a iniciativa da Prefeitura e destacaram a participação dos mais jovens. "Em nossos saraus não temos a participação das crianças como vocês tem aqui, achamos fundamental estimular a participação delas em ações culturais e literárias como essa".

O Sarau que tem ganhado o gosto de crianças, jovens e adultos lagoassantense foi uma surpresa para a professora da oficina de literatura "Ler e Brincar", do Grupo Escola Amizade e Amor (GEEA), Erika Cardoso, que destacou a importância do projeto, "é a primeira vez que participo, trouxe os meus alunos para conhecer o sarau e estou achando fantástico. Essa é a oportunidade que eles estão tendo de conviver com uma realidade diferente da de muitos jovens do país" disse.