Alunos do 7º e 8° ano, da Escola Municipal Professor Mello Teixeira, promoveram na manhã dessa quarta-feira, 06/8, próximo ao Centro Administrativo da Prefeitura uma ação preventiva de combate ao mosquito transmissor da dengue.

A iniciativa faz parte do projeto "Agente Mirim de Combate a Dengue", lançado nas escolas da rede municipal de ensino pelas Secretarias de Educação e Saúde, e apoio da Diretoria de Meio Ambiente. O objetivo e que esses estudantes sejam os multiplicadores de ações preventivas contra a dengue.

Para o Prefeito, Dr. Fernando, a preocupação e o envolvimento dos estudantes mostram a maturidade e responsabilidade dos jovens, "é muito bom ver nossos jovens engajados em ações sociais e de saúde pública, sendo criadores e multiplicadores de boas idéias" disse.

Ao som da fanfarra os estudantes percorrem o comércio local e o Centro Administrativo, distribuindo panfletos e alertando a população sobre os perigos da dengue, "temos que incentivar as pessoas a se prevenirem, a dengue mata", afirmou a estudante Julia Almeida, de 12 anos.

Quem passava pelo local e parou para prestigiar a ação dos estudantes como o empresário, Juarez Coutinho Azevedo, apoiou a iniciativa. "Estou achando tudo maravilhoso, na minha época de escola sempre tínhamos apresentações como essas e hoje, quase não vemos mais. Devia ter sempre", afirmou.