A Prefeitura de Lagoa Santa realizou na última terça-feira, 24/9, no auditório da Escola Municipal Professora Claudomira, o curso de capacitação para os profissionais da rede municipal que vão utilizar a moderna ferramenta do Planetário Digital.

Cerca de 28 profissionais da rede municipal de ensino, indicados pelas instituições em que trabalham, aprenderam como montar e manusear o equipamento adquirido pela Prefeitura com objetivo de enriquecer a didática aplicada na sala de aula.

Lagoa Santa foi a primeira cidade de Minas Gerais, a implantar nas escolas da rede pública de ensino o Planetário Digital. O equipamento permite reproduzir eventos astronômicos e simular o céu de qualquer lugar da terra, além de reproduzir viagens pelo interior do corpo humano.

Planetário Digital

O Planetário Digital conta com uma estrutura móvel facilmente manuseável que será disponibilizada pela Secretária de Municipal de Educação para as escolas da rede quando solicitado.