Onze alunos da rede municipal de ensino de Lagoa Santa foram destaque na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os alunos das escolas municipais concorreram com mais de 772 mil estudantes de todo o Brasil e foram julgados por uma comissão de astrônomos e profissionais vinculados à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Dos alunos lagoassantenses contemplados com medalhas na Olimpíada, nove estudam na Escola Municipal Mércia Margarida Lacerda Machado e dois na Escola Municipal Dr. Lund. Ao todo foram sete medalhas de ouro e quatro de bronze.

Além dos estudantes da rede municipal de ensino quatro alunos da rede particular de ensino da cidade também se destacaram na competição ao conquistarem duas medalhas ouro, uma de prata e uma de bronze.