Com objetivo de desenvolver a criatividade e a sensibilidade das crianças, a Prefeitura está implantando no município o projeto "Música na Escola". Inicialmente ele irá atender as séries iniciais de ensino, 1º ao 5º ano, das escolas da rede municipal. O projeto de musicalização não será é considerado uma disciplina a parte e será integrado as escolas de acordo com o processo pedagógico de cada instituição.

Para o instrumentista e coordenador do projeto, Roberto Bittar, a iniciativa da Prefeitura representa um avanço nas políticas públicas. "Apesar de serem regulamentados por lei às práticas musicais nas escolas, poucos gestores do Brasil tem dado importância e desenvolvido projetos ligados ao mesmo", afirmou.

Para realizar o projeto a Secretaria de Educação adquiriu equipamentos multimídia de alta qualidade e de fácil manuseio como guitarras e teclados musicais. Os professores da rede estão sendo capacitados e uma equipe do projeto está visitando as escolas para mostrar aos alunos os equipamentos que em breve serão utilizados por eles.

De acordo a professora, Michelle Santos, que tem participado da capacitação o projeto é multidisciplinar vai contribuir para o desenvolvimento das crianças. "Essa é uma ótima oportunidade de trabalhar a atenção, a percepção e a sensibilidade dos alunos", disse.

Durante a capacitação, os professores também estão aprendendo as várias formas de trabalhar a música através de expressões corporais. De acordo com o coordenador do projeto, o objetivo não é formar músicos mais despertar a criatividade e o interesse das crianças pela música e por todas as outras disciplinas.