Foi aberto nessa quarta-feira, 19/11, a sétima mostra de recursos metodológicos Alfalendo , no auditório da Escola Municipal Dr. Lund, com apresentações teatrais e muita história. O Alfalendo é promovido pela Secretaria de Educação e pelo Núcleo de Alfabetização e Letramento. A exposição apresenta os trabalhos de alfabetização, letramento e numeramento realizados nas escolas da rede municipal de ensino e recebeu em seu primeiro dia de visitação atenção nacional e internacional

Livros, cartas brinquedos, pinturas tudo que é realizado em sala de aula para despertar o interesse dos alunos está à disposição do conhecimento, e não foram poucos os que se propuseram a desvendar esse universo. A vice-diretora, Sônia Montuani, veio da cidade de Três Pontas, no Sul de Minas, para prestigiar o evento. “Estamos encantadas com o trabalho, essa exposição é como uma feira e levamos propostas para nossa cidade e ficamos felizes em ver que já desenvolvemos alguns desses trabalhos que tem dado certo aqui", disse.

De acordo com professor da Universidade King's College London, Brian Strett, que esteve em Lagoa Santa para prestigiar o evento, o trabalho realizado na cidade com as crianças é incrível. "Esse é um importante modelo de aprendizado, vai além da forma tradicional permitindo às crianças a serem criativas e elas adoram isso", afirmou.

A professora emérita e coordenadora do Núcleo de Alfabetização Dra. Magda Soares, enfatiza que o Alfalendo representa mais que uma exposição, "esses são os resultados de um trabalho que representa o esforço de nossos professores e o aprendizado de nossas crianças. É raro presenciarmos projetos na área de educação durar tanto, sempre apresentando inovações ", afirmou.

O Alfalendo acontece há sete anos e para o prefeito, Dr. Fernando, o projeto tem todo seu reconhecimento e prestígio devido ao empenho dos profissionais envolvidos no projeto. "Só podemos ver as coisas sendo bem realizadas quando encontramos pessoas com vocação para isso como é o caso de nossos professores que realmente se preocupam com futuro de nossas crianças, destacou.

A exposição ficará aberta para visitação até essa sexta-feira, 21/11, no prédio da antiga Escola Municipal Dr. Lund.