Foi apresentado na manhã da última segunda-feira, 15/12, no auditório da Escola Dr. Lund o relatório anual das melhorias obtidas nas escolas após a implantação do Programa Escola da Inteligência. Participaram do evento os diretores das escolas da rede municipal de ensino.

Implantado em março de 2014 nas escolas da rede municipal de ensino, o programa que tem como objetivo aprimorar as práticas intelectuais e promover a saúde emocional contribuiu para melhorias no nível de ansiedade, vocabulário e autoestima dos alunos.

De acordo com a gerente de ensino da Escola da Inteligência, Adriana Lima, os dados obtidos após avaliação de alunos e professores também apontou que programa contribuiu para a redução do índice de violência nas instituições melhorando em 96,5% o relacionamento entre alunos, pais e professores.

Para a professora Lucilene Vieira, o programa veio para confirmar a importância de trabalhar dentro das escolas o emocional, "acredito que é importante trabalhar conteúdo didático mas é bom trabalhar as emoções" disse.

A aluna do 9º ano da Escola Municipal Professor Mello Teixeira, Camila Francisco, aproveitou o evento para destacar a importância do programa. "O programa foi uma benção na minha vida, ajudou a trabalhar a ansiedade e conhecer melhor os colegas e os professores", afirmou.

Contente com os resultados obtidos e certa de que no próximo ano os dados serão ainda mais satisfatórios, a secretária de Educação, Daniela Alves, destacou que, "a busca pela implantação do programa na cidade partiu da preocupação da gestão com saúde do professor, e o desempenho dos alunos". afirmou.

Lagoa Santa é a primeira cidade de Minas Gerais a implantar o programa nas escolas da rede pública de ensino sendo exemplo de índices positivos para outros municípios.