A Prefeitura de Lagoa Santa se prepara para receber a partir do dia 05 de fevereiro, cerca de 8 mil alunos nas 23 instituições da rede municipal ensino. Para garantir educação ampla e de qualidade, durante o período de férias a equipe da Secretaria de Educação trabalhou na organização e manutenção das escolas. As unidades de ensino passaram por reparos elétricos, hidráulicos e estruturais.

Além dos reparos estruturais dez escolas da rede terão 100% de suas carteiras escolares trocadas, a previsão é que ainda no primeiro semestre todas as escolas também recebam lousas digitais. Para implementar o transporte escolar um novo micro ônibus foi adquirido.

Investindo no aprimoramento das práticas educacionais e na capacitação dos professores que tem feito das escolas municipais de Lagoa Santa referência nacional em estudos de qualidade do ensino, os profissionais da área da educação vão participar nos dias 02 e 03 de fevereiro, do III Encontro de Educadores, "Educação do Amanhã: Aliar Desafios às Visões e Práticas Inovadoras. A estimativa é que cerca de 800 profissionais do magistério participem do encontro.

Para finalizar os preparativos de volta as aulas no dia 04/02, acontecerá a distribuição de turmas aos professores e a entrega do planejamento escolar.