A Prefeitura de Lagoa Santa em parceria com a Fundação Lemann, firmou acordo para a produção de um conjunto de programas sobre experiência educacional bem sucedida em alfabetização e letramento vivenciadas no município.

A reunião em que participou o prefeito, Dr. Fernando, a Secretária de Educação, Daniela Alves , a professora Emérita da UFMG, Dra. Magda Soares e os representantes da Fundação Lemann marcou o início do projeto.

Os programas produzidos dentro das salas de aulas com base nos trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Alfabetização e Letramento, através do Projeto Alfaletrar, coordenado pela professora emérita da UFMG Dra. Magda Soares, servirá de apoio a formação de professores alfabetizadores do todo o país.

A fundação Lemman é uma instituição sem fins lucrativos que busca por meio de estudos, identificar ações e trabalhos que possam contribuir para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros. Durante o ano 2014 a Fundação esteve no município para divulgar a experiência positiva vivida nas escolas da rede.