A Secretaria de Educação iniciou na manhã dessa quarta-feira, 25/02, no Centro de Referência ao Professor e na Escola Municipal Professora Claudomira a capacitação dos professores da Rede Municipal para aplicação do Programa Escola da Inteligência. Serão dois dias cursos onde são esperados cerca de 600 educadores.

A capacitação auxiliará no enriquecimento dos trabalhos a serem realizados durante o ano de 2015, com a finalidade de contribuir para promoção da saúde emocional e a construção de relações saudáveis dentro e fora do ambiente escolar.

Implantado em março de 2014, o Programa atende cerca de 8 mil alunos das 23 instituições da Rede Municipal contribuindo para a melhora no rendimento escolar dos alunos e na qualidade de vida e relações dentro e fora das escolas.

Confira a programação:

Quarta-feira, 25/02

Destinado aos professores do Infantil I, Infantil II, 1º ano, 2º ano, 3º ano e 4º ano.
Horários: Manhã de 7h30m às 11h30m
             Tarde de 13h30m às 17h30m

Local: 1 - Centro de Referência do Professor (Prédio antigo do Lund) - turmas: Infantil I, Infantil II, 1º ano e 2º ano.
         2 - Escola Municipal Professora Claudomira - turmas: 3º ano, 4º ano.

Quinta-feira, 26/02

Destinado aos professores do 5º ano, 6º ano, 7º ano, 8º ano e 9º ano.
Horários: Manhã de 7h30m às 11h30 – Horário destinado aos professores do 5º ano e 6º ano.
Tarde de 13h30m – Horário destinado aos professores de 5º ano, 6º ano, 7º ano, 8º ano e 9º ano.

Local: Centro de Referência do Professor (Prédio Antigo do Lund).