Está sendo realizado nesta quarta-feira, 08/04, no auditório da Escola Dr. Lund a consulta pública para elaboração do Plano Decenal Municipal de Educação PME/ 2015-2025.

O evento tem como objetivo, discutir e elaborar estratégias que farão parte do planejamento educacional da cidade para os próximos 10 anos. A solenidade foi aberta oficialmente pelo prefeito, Dr. Fernando, que destacou, "este é um momento único na história deste município, é um espaço para que vocês cobrem melhorias e ouçam a demanda uns dos outros pois, muitas vezes ideias simples de execução podem produzir grandes mudanças", afirmou.

Durante o encontro, serão discutidos e apresentados as metas elaboradas pela comissão representante do município desde agosto de 2014 com base no Plano Nacional de Educação nas áreas de educação básica e fundamental, ensino médio, superior, EJA, educação inclusiva e plano de carreira.

Para a secretária de Educação, Daniela Alves, hoje é um dia especial para educação. "Vamos discutir e elaborar políticas públicas educacionais que nós queremos e precisamos, que de fato o município com sua particularidade precisa para desenvolver uma educação de qualidade", disse.

A consulta pública para elaboração do Plano Decenal Municipal de Educação PME/ 2015-2025 é aberta a toda população e vai até as 17h.