A Prefeitura de Lagoa Santa está realizando a distribuição de livros do Programa Escola da Inteligência para os pais dos alunos matriculados na educação infantil e ensino fundamental das escolas da rede municipal.

O livro "Saúde emocional na educação para a vida", tem conteúdo voltado para pais, cuidadores e responsáveis pela educação das crianças fora da rotina escolar. Durante a entrega dos livros os pais puderam assistir uma palestra que aborda o tema destacado no primeiro capítulo do livro, "A educação na atualidade: O desafio de formar filhos brilhantes".

O Programa da Escola da Inteligência, foi implantado em 2014 nas escola da rede municipal de ensino com objetivo desenvolver a educação social e emocional de pais, alunos e professores.