A Prefeitura de Lagoa Santa vem trabalhando para transformar as escolas municipais em um ambiente mais atrativo e confortável para alunos, professores e profissionais da Educação, e o prefeito Dr. Fernando acompanha de perto as obras de reforma, ampliação e construção das unidades.

Nesta quarta-feira, acompanhado pela secretária Daniela Alves, o prefeito visitou a Escola Municipal de Lapinha, que está sendo ampliada e recebendo diversas melhorias em toda a estrutura física. “Na verdade, estamos construindo uma nova escola com dois andares, substituição da rede elétrica, readequação da área física, troca do telhado, ampliação das instalações e vamos equipar todas as salas de aulas. Além disso, estamos construindo uma enfermaria, duas bibliotecas, infantil e fundamental, laboratório de ciências, sala de informática e quadra coberta", informou o prefeito.

Segundo a secretária Daniela Alves, a unidade vai ganhar ainda, um auditório; amplo refeitório para os alunos; brinquedodeca; biblioteca literária; vestiários, e 17 salas de aula. "Essa obra é de extrema relevância para comunidade e uma reivindicação antiga que está sendo atendida pelo Dr. Fernando que está cumprindo as metas do Plano Nacional de Educação e a Lei Municipal que determina o tempo integral nas escolas".

A previsão é que a nova Escola de Lapinha seja entregue à comunidade até o final deste ano, atendendo em 100% os estudantes em tempo integral.