Acompanhado pela primeira-dama Selma Burni e pela secretária de Educação Daniela Alves, o prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando participou no sábado, 9/05, da Festa da Família na Escola Municipal Coronel Pedro Vieira de Freitas.

Os alunos participaram de várias atividades como apresentação de dança, música e teatral. Durante a festa, os pais, alunos e comunidade em geral tiveram a oportunidade de prestigiar as apresentações dos alunos, conhecer os trabalhos desenvolvido na instituição, além das mudanças na infraestrutura da escola, e a aquisição recente das mesas adaptadas para alunos da educação infantil.

O evento também foi uma oportunidade para escola apresentar aos pais o projeto "Escola Aberta", realizado a cada dois meses, de acordo com a data pré agendada, que serve como canal para que a comunidade conheça a estrutura das escolas, o material utilizado e a didática.

Recentemente, a Escola Municipal Coronel Pedro Vieira de Freitas, no Campinho, passou por reformas que consistiram em reparos elétricos, hidráulicos e estruturais, além da troca de piso, nova pintura, conserto do telhado, janelas e portas e instalação de mural de azulejos dentro e fora das salas de aula.

A diretora Andréia Silva aproveitou o encontro para agradecer ao prefeito pelas reformas que contribuíram para a valorização do ambiente escolar.