O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, acompanhou na terça-feira, 19/05, o lançamento do projeto Escola Aberta, na Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida, bairro Aeronautas.

A instituição de ensino aproveitou o momento de confraternização entre pais, alunos e professores para prestar uma homenagem à diretora Sueli Abreu, em comemoração ao seu aniversário e em agradecimento ao seu trabalho e empenho nos serviços prestados a comunidade escolar.

Os alunos que compõem a fanfarra da escola aproveitaram para demonstrar com muita música os ensinamentos recebidos na instituição. Como forma de carinho, os estudantes fizeram cartazes e duas apresentações musicais.

Para o prefeito, Dr. Fernando a escola está de parabéns. "Acredito que desta escola vão sair cidadãos com verdadeira consciência crítica, e quero que saibam que estamos lutando para dar a vocês um novo espaço escolar", afirmou.

Emocionada, a diretora Sueli Abreu agradeceu a homenagem: "obrigada pelo carinho mas quero que saibam que por trás desse trabalho existem muitas outras pessoas como o prefeito, Dr. Fernando, a secretária de educação Daniela Alves, professores e todos os outros funcionários que colaboram para que a escola funcione" afirmou a diretora.

Escola Herculano Liberato de Almeida

A Escola Herculano Liberato de Almeida recebeu recentemente novas carteiras escolares e está passando por manutenção que consiste em pequenos reparos elétricos e hidráulicos além da pintura de toda a instituição.Em 2013 a escola foi totalmente reformada para propiciar aos professores e alunos melhores condições de ensino, segurança e conforto.

O objetivo da Prefeitura é construir, em breve, no bairro Aeronautas, uma nova escola com 40 salas, pista de atletismo, piscina semi-olímpica e ampla área de lazer.