Os alunos da Escola Municipal Dr. Lund, em Lagoa Santa, foram o destaque no lançamento do projeto "Escola Aberta", realizado pela instituição na última terça-feira, 19/05. Além de enfeitar a escola os alunos subiram ao palco do auditório para apresentar alguns trabalhos produzidos dentro da sala de aula.

Em celebração ao mês em que se comemora o dia das mães, os alunos apresentaram uma peça teatral em homenagem a elas e a todas as mulheres. O consumo consciente da água também foi abordado pelos pequenos estudantes que encenaram uma história sobre água.

Os alunos também produziram cartas de agradecimento ao prefeito Dr. Fernando, pelas reformas realizadas na instituição, pelos livros recebidos e pelas novas carteiras escolares. As cartas foram entregues à primeira-dama, Selma Burni. "Se o prefeito Dr. Fernando estivesse presente ele agradeceria ao carinho e afirmaria que esse é o dever dele como gestor", ressaltou a primeira-dama.

A diretora Ivonete Fonseca aproveitou para agradecer também pelo laboratório de informática, que esta sendo montado e que em breve estará funcionando.

Para Grasielle Batista que é mãe de um dos alunos da instituição e teve a oportunidade de prestigiar o lançamento do projeto a escola é excelente. "Esse é o primeiro ano do meu filho, Joel Batista em uma escola do município. A estrutura da escola é ótima os profissionais são bem preparados e comprometidos com ensino", disse.

Em um papo descontraído com os alunos, a secretária de Educação, Daniela Alves procurou saber como as crianças estão se adaptando ao cardápio escolar e se colocou à disposição para ouvi-los. "Tudo que fazemos é para vocês e quando não estiverem satisfeitos vocês podem escrever cartas e pedir para direção encaminhar à Secretaria de Educação e nós faremos o possível para melhorar", afirmou.